quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Oportunidade de Estágio para alunos da UFC



 



Olá Pessoal!
Boa Tarde!

Vejam o aviso abaixo:

Veja vagas disponíveis abaixo. Os interessados devem enviar currículo para ascom@virtual.ufc.br até o dia 8/11/2013, especificando a vaga que pretende concorrer no assunto.

1 vaga de estágio no LIMA - Laboratório de Investigação de Acidentes com Máquinas Agrícolas:

- Atividades: construção de site, atualização de home page e mídias sociais (twitter, fanpage, blog), assim como manipulação de sistemas de cadastro (utilização de programa de cadastramento de pessoas) e práticas de funções administrativas básicas; desenvolver peças gráficas como: banners, banners virtuais, cartazes, panfletos etc.;
- Conhecimento: domínio da Língua Portuguesa, Internet, redes sociais, conhecimento básico de html, desejável em html5 e css3;
- Softwares: photoshop e/ou gimp; corel, ilustrator e/ou inkscape; sublime text3, joomla e jquery;
- Ser aluno da UFC (qualquer semestre) dos cursos de Sistemas e Mídias Digitais, Computação ou áreas afins;
- Disponibilidade para estágio no turno da tarde (segunda a sexta, das 13h às 17h30, na sede do Grande Oriente do Brasil Ceará).

1 vaga de estágio na Assessoria de Comunicação do Instituto Universidade Virtual:

- Atividades: auxiliar a assessoria de comunicação a apurar, entrevistar e escrever matérias jornalísticas para o portal da UFC Virtual; atualização de home page e mídias sociais (twitter, fanpage, blog); desenvolver peças gráficas como: banners, banners virtuais, cartazes, panfletos etc.;
- Habilidade: Gostar de escrever, proatividade, criatividade e dinamismo;
- Conhecimento: domínio da Língua Portuguesa, Internet, redes sociais;
- Softwares: photoshop e/ou gimp; corel, ilustrator e/ou inkscape; sublime text3, joomla e jquery (não é obrigatório);
- Ser aluno da UFC (qualquer semestre) dos cursos de Sistemas e Mídias Digitais, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Letras ou áreas afins;
- Disponibilidade para estágio no turno da manhã ou tarde (de segunda a sexta, das 8h às 12h ou 13h às 17h, na UFC Virtual, Campus do Pici).

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

V Feira das Profissões

Estande da UFC Virtual foi um dos mais visitados durante a V Feira das Profissões  

quarta-feira, 2 de outubro de 2013 15:01:00
Nos dias 25, 26 e 27 de setembro, aconteceu no Campus do Pici mais uma edição da Feira das Profissões, evento realizado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Ceará (UFC). Com o objetivo de informar os alunos pré-universitários e demais interessados ao ingresso nas graduações da UFC, o evento contou com mais de 70 estandes, nos quais os estudantes voluntários apresentaram seus cursos e esclareceram dúvidas de alunos de escolas públicas e particulares que visitavam o evento.
O estande do Instituto Universidade Virtual – UFC Virtual, representado pelos alunos de Educação a Distância (EaD) da UFC, foi sem dúvida um dos mais visitados da Feira. Os seus 168 alunos voluntários inscritos, dos 9 cursos de graduação, apresentaram aos interessados a modalidade semipresencial da UFC, a qual 80% do curso é realizado virtualmente e apenas 20% de modo presencial. Uma modalidade de graduação ainda pouco conhecida entre os estudantes, o que despertou bastante interesse.
Inclusive, os próprios estudantes presenciais da UFC tiveram curiosidade em conhecer o estande, pois muitos não sabiam que a instituição, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), oferecia este tipo de método de ensino. O aluno semipresencial de Matemática, Fábio Silva, ao visitar o estande do seu curso presencial atraiu alguns alunos de lá para também mostrar como ele estudava o mesmo conteúdo, mas por meio de ferramentas diferentes.
Ao informar sobre a modalidade, a palavra que estava sempre na boca dos universitários a distância era “Solar”. Considerada a sala de aula do aluno EaD da UFC, o Solar é o Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA) desenvolvido pela própria UFC Virtual que possibilita a publicação de cursos e a interação entre alunos e professores. O aluno Helder Teixeira, de Administração semipresencial, ao defender sua modalidade no evento, ressaltou com frequência a qualidade do conteúdo digital desenvolvido que tinha acesso no curso e o destaque que estas produções vêm ganhando entre as outras instituições brasileiras de ensino a distância.
Para o Coordenador Adjunto da UAB-UFC, Prof. Henrique Pequeno, a Feira das Profissões foi um momento de integração dos alunos a distância e uma boa oportunidade de vivência do ambiente acadêmico do campus. Além disso, ajudou a esclarecer sobre a EaD. “Foi um momento de tirar dúvidas e desmistificar preconceitos sobre a modalidade. A presença dos alunos a frente do estande, apresentando suas vivências e experiências, contribuiu para despertar interesse de novos alunos e fazer estudantes repensarem na modalidade como uma opção de ingresso ao ensino superior”, comenta.
Estande do SMD
O curso presencial de bacharelado em Sistemas e Mídias Digitais (SMD) também estava presente à V Feira das Profissões. O estande, também bastante visitado, atraiu estudantes em busca de novidade, tecnologia, jogos digitais, design, animação, produção de audiovisual e comunicação.
Muitos vestidos como personagens de games e desenhos animados, os alunos apresentaram o curso com descontração. Foi momento de esclarecer sobre a formação tão recente às opções da UFC (desde 2010), e atrair jovens interessados por um currículo multidisciplinar e diferenciado em todo o Brasil, organizado pelo Instituto Universidade Virtual.
 
Tweet This
Versão para impressão | © 2008 - 2013 Instituto UFC Virtual | Powered by mojo