sexta-feira, 21 de junho de 2013

UFC Virtual abre 600 vagas para especialização em Coordenação Pedagógica

UFC Virtual abre 600 vagas para especialização em Coordenação Pedagógica  

quinta-feira, 20 de junho de 2013 15:30:00

Mais uma especialização a distância é aberta pela Universidade Federal do Ceará (UFC) através do Instituto Universidade Virtual – UFC Virtual. O Curso em Coordenação Pedagógica destina-se exclusivamente aos profissionais portadores de diploma de graduação em Pedagogia ou Licenciatura Plena, em qualquer área de conhecimento, que atuam como Coordenador Pedagógico ou funções equivalentes.
As inscrições ocorrem até o dia 15 de julho e tem o objetivo de promover o processo formativo, em nível de pós-graduação Lato Sensu, dos Coordenadores Pedagógicos das instituições públicas municipal e estadual do Ceará. Assim como visa a ampliação de suas capacidades de análise e resolução de problemas, elaboração e desenvolvimento de projetos e atividades no âmbito da organização do trabalho pedagógico e do processo de ensino e aprendizagem.
São destinadas 600 vagas a 15 municípios cearenses (40 vagas cada): Acopiara, Aracoiaba, Barbalha, Beberibe, Camocim, Canindé, Caucaia, Crateús, Ipueiras, Itapipoca, Maranguape, Pentecoste, Quixadá, Russas e Sobral. Porém, 50% das vagas são reservadas para candidatos da rede estadual de ensino e 50% para a municipal.
O curso tem duração de 18 meses, em regime semipresencial, com carga horária de 432 horas, sendo 112 horas de atividades presenciais e 320 horas a distância. Esta é uma parceria da UFC com a Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC), União Nacional dos Dirigentes Municipais (UNDIME) e Ministério da Educação (MEC).
Edital de seleção e formulário de inscrição no portal do Grupo de Pesquisa e Ensino em Formação Tecnológica e Educacional (GPEGE), da UFC Virtual: www.virtual.ufc.br/gpege.
 
Tweet This
Versão para impressão | © 2008 - 2013 Instituto UFC Virtual | Powered by mojoPortal | HTML 5 | CSS | D

Nenhum comentário:

Postar um comentário